Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Educação

                                CNBB: Comissão para a Comunicação disponibiliza material para o 52º DMCS

CNBB: Comissão para a Comunicação disponibiliza material para o 52º DMCS

Está disponível o subsídio para celebração do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a todos os profissionais de mídia, agentes da Pastoral da Comunicação e a quem se interessar. O livreto apresenta a Mensagem do Papa Francisco para este 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é “A verdade vos tornará livres – fake news e jornalismo de paz”. São propostas ainda chaves de leitura, uma celebração da Comunicação e sugestões para divulgação. A produção foi feita em parceria com a agência de comunicação Hesed. As chaves de leitura para a mensagem são conduzidas pelo arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Darci José Nicioli. Com o título “Instrumentos da verdade”, a reflexão oferecida a profissionais da comunicação e todos os que se interessarem aborda a comunicação para a comunhão; a responsabilidade, missão e grandeza do profissional da comunicação; comunicação e manipulação; a busca da verdade e a rejeição da mentira; o estar fechado ao diálogo; a educação para a comunicação; a tentação do poder, ter e prazer; compromisso de fé e comunicação libertadora em Jesus Cristo. Outro aprofundamento oferecido é a reflexão “Em tempos de Fake News, é preciso saber se informar”, do jornalista e doutor em Ciências da Comunicação Moisés Sbardelotto. O especialista dá indicações a partir de três saberes: saber escolher, saber ler e saber escrever. O roteiro para celebração tem a data sugerida para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado na festa da Ascenção do Senhor, em 13 de maio. As sugestões para divulgação são dicas para quem irá celebrar o DMCS ou difundir a mensagem do papa e as ações de comunicação da Igreja nas mídias sociais e outros ambientes. Baixe aqui o subsídio para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Baixe o cartaz para o Dia Mundial das Comunicações.
Curso EaD em parceria entre AERP e ABERT terá “Plástica para Rádios” como tema

Curso EaD em parceria entre AERP e ABERT terá “Plástica para Rádios” como tema

A programação dos cursos em EaD oferecidos pela AERP em parceria com a ABERT terá início no dia 28 de fevereiro. O tema do primeiro seminário do ano será “Plástica para Rádios: Como melhorar a marca sonora da sua emissora?”. Rod Becker e Juliana Sartori irão ministrar o curso. O curso vai destacar a importância da plástica para rádios e sobre como deixar uma marca sonora forte que pode se tornar um diferencial competitivo. Para isso, foram convidados dois especialistas no assunto e que atuam no meio desenvolvendo assinaturas sonoras para importantes redes: Rod Becker e Juliana Sartori. Rod Becker foi diretor artístico da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo e rede, gestor artístico das rádios Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte e Nossa Rádio FM de Belo Horizonte, além de passagens pelas rádios Cidade FM do Rio de Janeiro, e Costazul FM 91. Angra dos Reis/RJ. Já Juliana Sartori é jornalista, consultora e produtora de conteúdo para rádio, com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação. Coordenadora de jornalismo das rádios da Rede Evangelizar de Comunicação. Atuou como supervisora artística e de conteúdo da então Rádio Lumen FM de Curitiba. Com informações da AERP