Três dias de formação, com palestras e oficinas. 57 agentes de pastoral provenientes de 16 paróquias da Diocese de Guarapuava. Estes são alguns números do 5º Mutirão de Comunicação (Muticom) diocesano. O evento iniciou na noite desta sexta-feira (31) com palestra proferida pelo padre Mário Spaki, secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB. O tema foi “Comunicação para uma Igreja em saída”.

No sábado a programação iniciou com a celebração eucarística na capela da Casa de Líderes da Diocese de Guarapuava, local do evento. Durante todo o dia foram desenvolvidas oficinas nas áreas de comunicação. Texto jornalístico multimídia, transmissões pelas redes sociais, comunicação da Palavra, fotografia, comunicação no espaço litúrgico, produção e edição de vídeos.

No domingo pela manhã o jornalista Everton Barbosa, da Arquidiocese de Maringá será o palestrante, enfocando o tema “educar para a comunicação”.

O Bispo da Diocese de Guarapuava e referencial para a Pastoral da Comunicação no Regional Sul 2, dom Antônio Wagner da Silva, marca presença no encontro.

O evento vai ao encontro de um dos eixos da Pascom, a formação.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MUTICOM CLIQUE AQUI