O bispo da Diocese de União da Vitória, Dom Agenor Girardi, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Brás, em Porto União, Norte de Santa Catarina. Ele passou por uma cirurgia e aguarda-se o resultado de outros exames.

Segundo nota publicada pela assessoria da Diocese, o quadro de saúde de Dom Agenor merece importantes cuidados desde que foi diagnosticada uma anemia profunda. “A Diocese de União da Vitória pede orações de todos os fiéis diocesanos e pessoas de boa vontade”, diz a nota.

Dom Agenor Girardi é natural de Orleans, no Sul catarinense, nascido no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado padre em 05 de setembro de 1982 e sagrado bispo no dia 25 de março de 2011. Estando como padre em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, onde tem seus familiares, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre/RS.

Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é “Amado seja o Coração de Jesus”. Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória, no dia 12 de junho de 2015.

 

Fonte RBJ